Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dica da nutri: chá verde

O chá verde elimina toxinas de nosso organismo como poucos chás fazem. Ele possui flavonoides, carotenoides, catequinas, além de estimulantes como a cafeína e teofilina, um importante vasodilatador. A eliminação de toxinas é de suma importância, pois são elas que causam as doenças como problemas cardíacos, câncer, além de contribuir para o envelhecimento precoce.


    


O chá verde ficou conhecido por ser um dos aliados ao emagrecimento saudável, pois ele acelera o metabolismo e, portanto, diminui o acúmulo de gordura. Para quem está fazendo uma dieta balanceada e exercícios físicos, tomar chá verde é uma ajuda enorme para emagrecer mais rápido e com muito mais saúde.


Benefícios do Chá Verde
Anti envelhecimento
O chá verde contém antioxidantes que atacam os radicais livres. O que significa que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento e promove a longevidade.

Artrites
O chá verde ajuda a prevenir e a reduzir o risco de artrite reumatóide. Apresenta um grande benefício para a saúde, protege as cartilagens bloqueando as enzimas que as destroem.

Ossos
A chave é o seu alto teor de Flúor que ajuda a manter os ossos fortes. Ao beber chá verde, em cada dia, ajuda a preservar a densidade óssea.

Colesterol
Age como um excelente vasodilatador, ou seja, quebra as placas de gordura nas artérias e vasos, liberando o sangue para o coração e cérebro, preservando o colesterol bom e contribui para a eliminação do ruim.

Diabetes
O chá verde melhora o metabolismo em relação as gorduras e à glicose, e previne os súbitos níveis de açúcar no sangue, equilibrando o metabolismo geral. 


Obesidade
Aumenta a termogênese, com isso o corpo trabalha para normalizar a temperatura, aumentando assim o trabalhado do metabolismo e contribuindo para perda de peso. 
Contra indicações
O chá verde contém cafeína, e é contra indicado para as pessoas que sofrem de hipertensão, gestantes e crianças. Contém também taninos, e se ingerido em grande quantidade pode causar vômitos e náuseas.
As gestantes não devem tomar qualquer variedade de chá ou café, a cafeína pode afetar o sistema nervoso do bebê.
Não é recomendável o consumo de chá meia hora antes ou meia hora depois das refeições, visto que dificulta a absorção do ferro dos alimentos.

Como fazê-lo??
O ideal é não acrescentar nada ao chá para adocicá-lo, porque isso pode fazer com que ele perca princípios ativos essenciais para a sua função normal no organismo. Para fazê-lo o ideal é que a água esteja preste a entrar em ebulição, e para que ela não entre, basta prestar atenção em quando surgir suas primeiras bolhas, assim que elas surgirem desligue o fogo. Logo depois acrescente duas colheres de sopa da erva para um litro de chá e abafe por uns três minutos. Depois que corar já poderá ingeri-lo.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!