Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Chá de Fraldas da Helena

Olá bonitonas!
Como muitas já sabem a novidade do ano é que serei avó. Bonitona, mas avó! rsrs
E, tudo está sendo preparado com o maior carinho para receber a Helena, minha netinha, este mês ou comecinho de junho, quem sabe... está aqui.
Desde o começo do ano estamos pensando em muitas festinhas que virão. Seus temas, decorações, datas e uma delas foi o Chá de Fraldas. Optamos por fraldas porque é prático e útil. Tanto para quem organiza e ganha, como para quem presenteia.
Desde o início colocamos a 'mão na massa': eu, a designer Carol Hollandini, da QDesign Criativo e minha filha tendo duas coisas em mente: economia e boniteza. Como já organizei algumas festas e todas com pouco dinheiro, esta não seria diferente. Pra quem tem tempo e energia é a melhor coisa a se fazer. Pra quem não dispõe disso, realmente recomendo pagar. O que não é pouco, na maioria dos casos.
Quem foi disse que tudo estava um mimo, que arrasamos na decor. Claro que nós, as 'arrumadeiras' nunca estaremos satisfeitas pois sabemos o que deixamos para trás (queria a caixa de flores suspensa :/), mas tudo bem.
Então, como tudo chegou onde chegou? Primeiro escolhemos a cor. Era amarela e dourado. Na compra dos tecidos, troquei por rosa e marrom (assim, sem avisar a designer que quis me matar!). Agora eu amei, mas pouco depois já tinha me arrependido pois não encontrava o tom certo e as flores nas cores que eu queria. Mas toquei em frente.
Aos poucos fomos caçando ideias e aperfeiçoando os detalhes para o "Fraldas para Helena". Eu, como indecisa que sou troquei várias vezes de opinião. Acho que fiz até bem, como no caso dos convites que eram tradicionais em papel e resolvi fazê-los em forma de docinhos. 


Até os guardanapos foram customizados em casa. Aliás, quase tudo: os bodies com o nome Helena, as tags dos doces, a reutilização dos potes de vidro, os cupcakes, tecidos e toalhas das mesas, os sucos, a coroa de flores do cabelo da Paloma e até a macarronada. Meses de carinho e preparação valeram a pena.

Dona designer toda orgulhosa


Para receber as mais de 60 amigas, compusemos mesas de banquete, doces, comes e bebes e sucos. Decoração com margaridas pequenas e grandes, ursos de pelúcia e nome recortado. Vidros de conservas e bebidas foram utilizados nas mesas e velinhas deram um toque aconchegante à recepção.






O cantinho de "Conselhos e recados para Helena" foi disputadíssimo e ficou lindo! Mais uma ideia de como aproveitar aquela moldura de quadro que não tem mais utilidade: pintamos ela de dourado, colamos flores e pérolas para que os recadinhos fossem pendurados. Tudo feito à mão. Desde os botões dos detalhes, a coroinha sobre os lápis do bingo, até a costura dos bodies com o nome no painel... eita! Trabalheira!!!



Fugimos a todo vapor daquelas brincadeiras chatas e lambuzentas que já caíram em desuso nos chás de cozinha e de bebê e só fizemos um animado bingo, com prêmios para os ganhadores.











A Paloma (bom, eu também!) foi maquiada e penteada pelo Salão Bela Imagem. Ficou divina, não poderia ter ficado melhor. A coroa de flores também fui eu quem fiz! Tá, é isso mesmo: sou prendada! rsrsrs

Quer ter uma festa linda, pagando pouco com muito luxo? Liga na QDesign Criativo e faça um orçamento. 43.99170238




0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!