Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Smoking feminino: como usar?


Olá bonitonas!!!
Smoking é peça chave em premiações e eventos de gala e bailes finos e elegantes em qualquer lugar do mundo. Mas, com raríssimas exceções vi mulheres usando o tal traje. Mas eu amo, smoking! Sempre estou planejando confeccionar um à altura de um casamento, mas acabo optando pelo bom e certeiro vestido. #covarde
Esta semana vi a atriz Evan Rachel Wood usar uma versão light num evento. Amei o style, com calça em couro, luvas e oxfords. Daí veio a inspiração para este post.


Apesar de ter algumas 'regras', o uso desta peça tem sido visto até nas ruas, em versões que chamamos de "summer jacket", que são versões brancas e mais despojadas que o irmão black tie. 
A modelagem consiste, geralmente em abotoamento simples, com gola arredondada ou com lapelas de ponta, com acabamento em cetim preto. Poucos se atrevem em cores (usado por Chris Pine, no baile do Costume Institue) ou até poás (Lembra de Messi quando recebeu a Bola de Ouro?), o que, verdadeiramente é um tanto arriscado por beirar o brega, mas há quem goste.
A camisa pode ser branca, com colarinho normal ou com as pontas viradas ou preta, para um ar mais contemporâneo. Para montar este estilo, abra mão da gravata borboleta.  #achoumcrime.
Já o sapato, para homens deve ser preto, liso, em cromo ou verniz, de amarrar. Já para mulheres acho phyno sandálias de tiras estremamente sexies. Complemente com calças sempre pretas, com aplicação de uma tira de cetim na lateral  e meias: três quartos, finas, pretas, de seda ou de algodão leve, para visuais masculinos.

As versões modernas dos smoking têm saído às ruas, em looks ultra femininos e lindos. As três versões do clássico paletó com aba de cetim e preto são tão diferentes e atemporais como nunca. Saíram direto da festa e foram parar no ambiente de trabalho e na festa casual: com calça de alfaiataria branca, com calça esporte estampada e camiseta (gracinha assim!) e com vestido de veludo. 




Já a summer jacket pode ser ainda mais eclética nas combinações. Calça de couro colorida, saias e shorts. Arrematadas com toques diferenciados: maxi colar, cintos finos, bolsas coloridas e sapatilhas. 
Simples assim, ele comanda a festa fora da festa. Sem preocupações, sem ladainhas...












Gostaram meninas? Vocês aderem à esta ideia de look?

Um comentário:

Comente com seu Facebook!