Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

II Catuaí Trends: sucesso de público e crítica

Oi bonitonas!
Mais uma edição de sucesso foi promovida pelo Shopping Catuaí. A edição primavera-verão 2014/15 do Catuaí Trends agitou os fashionistas no último dia 9 de setembro com uma vasta e variada programação. 

Durante todo o dia palestras com consultores renomados como Reginaldo Fonseca, fundador da Cia Paulista de Moda e que atua neste mercado há mais de 27 anos, e Rita Lazzarotto, editora da revista Glamour no Brasil,  movimentaram o mundo fashion, trazendo muitas informações a respeito deste crescente e solidificado mercado chamado moda. 
Durante a tarde, o "fashion meeting com blogueiras" teve participação de Rita Lazzarotto, Reginaldo Fonseca, Karla Matida e Indaíra Laureano, que explanaram, num bate papo descontraído, o  poder que os blogs alcançaram mundialmente e como estes ditam a moda e o consumo atualmente.

Fonseca afirmou, durante o encontro, que “os blogs aproximam as mulheres comuns da realidade (se ela é baixa/magra, alta/gordinha), onde os vêem como espelhos, com quesitos que se identificam, ao contrário das passarelas e revistas. O que vem de encontro com a opinião de Karla que os vê em alta por serem “testemunhos de algo real”.


Também evidenciaram que os blogs não concorrem com as revistas porque levam fast fashion para as pessoas montarem looks. A moda começa no blog e depois alcança as ruas, disse Rita. Feito já visualizado por Tom Ford quando relatou que "está acontecendo algo grande no mundo, fazendo com que tudo mude", observa a editora. Já sobre estilo, quando questionada por Fonseca, que comandou o encontro, definiu que estilo é personalidade, algo fora do comum, intrínseco e único na pessoa. Esta tendência vem do movimento normcore de ser que, mesmo sendo um estilo de se vestir, se caracteriza como a "antimoda" da fast fashion, ou seja, não seguir moda alguma mas usar a roupa  (durável, minimalista e inteligente) como uma identidade, ser diferente sendo você mesmo.
Ou seja, temos os blogs como espelho, as revistas como veículo e a moda como antítese disto tudo?

Ph Gabriel Teixeira ©

Falando em blogueiras e de sua influência, os lounges das embaixadoras (e blogueiras) da moda londrinense, Renata Chineze e Izadora Bicalho,  receberam convidados para conversarem sobre as tendências da nova estação e, em todo tempo, regado à Chandon e petiscos, o clima foi leve e cool.

Ao final do dia, o Catuaí foi sacudido pelos tambores do Electro Beats que "puxaram a fila" dos modelos durante o Fashion Tour Adulto e Infantil, desfiles itinerantes que agitaram os corredores.

Ph Gabriel Teixeira ©

Ph Gabriel Teixeira ©


Agitada também estava a "Loja Vazia", um espaço destinado às doações de roupas e calçados (foram mais de 2000 peças!) para a Guarda Mirim de Londrina. Ação esta inédita no Catuaí Trends e que deu muito certo, devendo continuar nas próximas edições. #opiniãoprópria


À noite a passarela foi bombardeada de looks maravilhosos by MOB e Track & Field e contou com a presença mais que esperada do ator, DJ e modelo Jesus Luz que, além do desfile, também comandou as pick ups para o badalado coquetel  pós show.




Ph Gabriel Teixeira ©

O próximo Catuaí Trends acontece em Março do próximo ano, fiquem atentas!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!